O acelerado meio das novas tecnologias “impõem”, que todos os âmbitos da sociedade estejam conectados e familiarizados com esse novo modelo social, ideológico e comercial de relação entre os sujeitos, que denominamos de “mundo virtual”.
Indiscutivelmente, é um mundo liberto, onde as informações chegam em segundos, nos deparamos com cidades nunca visitadas, culturas diversificadas, pessoas que tornam-se íntimas sem que nunca tenha havido nenhum contato visual. Entretanto, não devemos esquecer que atrás da máquina que tanto andamos venerando, existe um novo mercado de consumo e consumidores e um novo ideal de sociedade que tem historicamente sua base na educação. Portanto, “use e abuse” dessa nova ferramenta, mas com responsabilidade, conhecimento e acima de tudo, senso crítico.
Oi, Suy... Estou adorando visitar seu blog, tem dicas interessantes e ótimas reflexões. É bom saber que existem profissionais como vc! Aprendi a admirá-la através de seu trabalho e aprendi tbem a amá-la através de sua amizade!!!
ResponderExcluirBeijos